Fones: (55)3511-2681 ou (55)3513-0036

Módulos

Faturamento

Orçamento de Vendas

Solicitação e simulação de compra do cliente.

Pedidos Vendas

Pedido realizado e aprovado com itens vendidos, prazo de entrega.

EDI Clientes

Importar pedidos EDI diretamente no sistema.

Nota Fiscal de Saída (NF-e, NFS-e, NFC-e, MDF-e)

Emissão de documentos fiscais diretamente com o SEFAZ.

Gestão de Metas de Vendas

Indicadores de vendas, a partir de vendedores, período, produtos vendidos,etc. Relatórios gráficos e estatísticas de acompanhamento dos resultados por dia, semana e mês. Visualiza de forma simples o objetivo X realizado e sua evolução por vendedor ou empresa, identificando a real eficiência de vendas da equipe comercial da empresa.

Controle de Remessas

Gestão de remessas recebidas e geradas pela empresa.

Compras

Solicitação Compras

Criação de solicitações de compra para serem enviadas a fornecedores.

Orçamentos e Cotações

Simulação de solicitação de compra, com itens, forma de pagamento.

Ordem de Compra

Relatório da solicitação de compra criada para ser enviada ao fornecedor.

Nota Fiscal de Entrada

Importação de todas as notas de entrada, a partir do XML da nota emitida pelo fornecedor ou registro manual.

Centro de Custos

Controle de custos a partir de um centro de custos.

Financeiro

Contas a Pagar e Receber

Controle de contas a pagar e receber, tudo integrado com notas fiscais, pedidos e ordens de compra, despesas

Fluxo de Caixa

Movimentações diárias de crédito e débito, em diferentes bancos e por empresa. Simplificado o processo de movimento de caixa, com controle de saldo inicial e final automático, por dia, semana ou mês, demonstrando os extratos por empresa, banco ou geral, de forma similar ao extrato de banco. Possui opção de fechar/abrir caixa, reprogramar títulos e registro do histórico automático.

Automação Bancária

Importação e conciliação de informações bancárias diárias. A exemplo da Conciliação Bancária o sistema permite integrar as vendas realizadas via cartão de crédito, importando o extrato dos arquivos da operadora do cartão e conciliando automaticamente com o movimento de caixa do sistema.

Comissões de Vendas

Cálculo e controle de comissões por vendedores.

Projeção de Caixa

Projeção de caixa considerando pedidos, entradas e saídas.

Gestão de Pessoal

Controle de despesas com funcionários.

Estoques / Custos

Gestão de Estoque:

Controle de estoque com movimentações de entradas e saída Adequado o gerenciamento de estoques, permitindo o controle de estoques único ou por locais de armazenagem da mesma empresa ou de empresas diferentes. Permite também o controle de estoque individual por filial e o estoque total das empresas. A geração do inventário é por Empresa.

Gestão do Inventário e Acuracidade

Criação de inventário com filtros de produtos, atualização de estoques e custos. Serve para verificar a informação de estoque do sistema se confere com o saldo real existente. Possui tabela de Classe ABC com frequencia de contagem dos produtos com base no impacto sobre o faturamento e gráficos demonstrando o índice da acuracidade semanal, mensal ou anual.

Locais de armazenagem

Cadastro de diferentes locais de armazenagem de estoques.

Rastreabilidade

Possibilidade de rastreamento de itens, ordens de produção

Custo Industrial / Comercial

Cálculo de custo de itens produzidos.

Análise Gerencial

BI (Business Inteligent)

Relatórios criados manualmente pelo usuário.

Dashboard Gerencial:

Indicadores de pedidos , orçamentos, vendas, prospecções e coleções, visualizados de forma gráfica por ano, mês, semana e dia. Indica de forma simples e fácil as quantidades e valores movimentados por produtos, grupos, estados, clientes, prospect e vendedores.

DRE ( Demonstrativo Resultado do Exercício)

Geração da DRE automaticamente, apenas informando as contas devidas em contas a pagar e receber.

Análise Comparativa de Resultados

Relatório comparativo por período.

Indicadores

Relatórios gerenciais como faturamento x vendas.

Engenharia

Estrutura do Produto

Composição de itens de cada produto produzido pela empresa.

Processos de Produção

Sequência das operações realizadas na produção.

Níveis Estruturais

Estruturação dos itens que cada produto é composto em níveis.

Configurador da Estrutura

Opções alternativas de itens na estrutura do produto. O sistema permite o cadastro de um produto padrão onde é definido os componentes fixos de uso obrigatório, componentes adicionais em forma de lista a ser escolhido entre um e outro e componentes opcionais de livre escolha de uso ou não. Ao gerar o orçamento, o produto pode ser configurado de acordo com o pedido do cliente, gerado seu valor de venda e controlado sua produção nos critérios definidos.

Protótipo e Desenvolvimento

Prototipação na criação de produtos. Incluído cadastro de questionário para ser preenchido e elaborado a cada novo projeto de desenvolvimento do produto, considerando a equipe de trabalho, etapas , prazos e responsáveis de execução

Sub-Produto e Materiais alternativos

Opção de itens a serem acrescentados na criação do orçamento. Definido na estrutura do produto é utilizado automaticamente pelo sistema no planejamento de produção como opcional na falta de estoque do componente principal. Também pode ser utilizado manualmente substituindo o código principal pelo alternativo em uma Ordem de Produção específica.

Cálculo automático por fórmulas

Informando as medidas, o sistema automaticamente calcula as quantidades. Opção de incluir fórmulas para cálculo automático da quantidade na estrutura de acordo com as medidas de largura, altura e cubagem do material. Usado em orçamentos de esquadrias e similares com o Configurador de Produto, planilha de custos/venda e controle da produção nos critérios definidos

Manufatura

Controle da Produção

Gestão de processos e materiais na produção

Planejamento da Capacidade

Previsão de capacidade disponível para um período de acordo com todos os fatores presente na produção. Permite a empresa definir a sua Capacidade de Produção em horas e analisar por setor, máquina ou grupo de máquina em um determinado período, se existe a possibilidade de atender os pedidos e a sua produção dentro das quantidades e prazos estabelecidos com o cliente. É possível reprogramar os prazos e quantidades antes de liberar para produção, no planejamento, evitando atrasos e gargalos de produção.

Coleta de Tempos e Movimentos (Lead time)

Registro e controle de tempos e movimentos por setor e máquina. Com base nos dias (Lead Time) definidos por setor, grupo de máquinas ou operações do produto e a data de entrega do pedido, o sistema define automáticamente a data inicial e final de produção de cada produto em cada setor ou grupo de máquina, gerando listas de produção com quantidades e prazos de conclusão

Produtividade e Eficiência de Produção

Análise de todas as possibilidades de tempos, processos e materiais disponíveis para a melhor eficiência na produção. Aperfeiçoado o sistema Coletor de Dados onde é registrado o início e fim de cada operação. Melhorado o processo de análise de dados, demonstrando de forma gráfica a eficiência de produção do funcionário, máquina ou setor por hora, dia e mês de um determinado período, comparado com o tempo padrão.

Mapa de Produção

Visualiza de forma detalhada a localização de produção de cada Ordem de Fabricação no setor ou máquina e seu status de fabricação ( aguardando, em produção, parada ou concluída).

Controle de Terceirização

É visualizado automaticamente as OF em aberto que possuem processo a ser realizado em Terceiro. A lista mostra a OF que tem processo terceirizado, o status da Ordem de Compra do Serviço terceirizado e as necessidades de materiais a serem enviados ao terceirizado.

Planejamento das Necessidades

Programação de itens a serem produzidos por necessidade, pedido, etc.

CRM

Oportunidade de Negócio

Cadastro dos detalhes referentes a conversação com as oportunidades reais de negócios.

Gestão de Agendas e Visitas

Agendamento e visitas com acompanhamento de toda equipe.

Fases de Negociação

Separação por fases para o avanço do funil de vendas.

Orçamentos e Propostas

Na finalização do processo de vendas, vinculado ao lead prospectando.

Roteiros de Vendas

Em vendas externas, é possível criar roteiros de visita.

Tarefas

Disposição de tarefas por usuários, que podem ser transferidas, com restrição de acessos e ações, para repassar tarefas a serem feitas.

Prospecção e Mercado (Leads)

Registro de todos os leads e ações feitas na prospecção.

ISO – Qualidade

Gestão de Documentos

Controle de emissão de documentos, controle da última revisão, histórico das alterações das revisões, distribuição de cópias e registros da qualidade.

Controle de Não-Conformidades

Registro de NC internar, de clientes e fornecedores com sua disposição, organização de NC por tipo e setor, critérios de retrabalho, identificação automática do custo da NC.

Ações Corretivas e Oportunidades

Definição de ações a partir de NC reais ou potenciais, identificação das causas da NC, avaliação e das ações necessárias e registro dos resultados.

Auditorias da Qualidade

Cronograma de auditorias com registro das alterações, registro de relatório da auditoria (escopo, auditor, não-conformidades…)

Manutenção Corretiva e Preventiva

Registro das manutenções, definição automática das próximas de acordo com a frequência, controle do tempo previsto e realizado.

Dispositivos de Medição

Cadastro de dispositivos organizados por família, cronograma de calibração, identificação automática da próxima calibração, registro de resultados, identificação automática do produto afetado com dispositivo reprovado.

Treinamento

Cadastro dos dados dos funcionários com seu histórico profissional e pessoal, descrição e requisitos básicos de sua função, cadastro e Controle dos Treinamentos realizados por funcionário, gestão dos treinamentos realizados x treinamentos faltantes de acordo com a função.

Avaliação de Desempenho

Analisa o índice de pontualidade pelo prazo de entrega das notas fiscais de entrada e saída e o índice de qualidade pelo processo de não-conformidade, determinando o índice geral de qualidade dos fornecedores e atendimento a clientes.